Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval é Cultura , Lazer e Diversão

Pequeno cidadão em ritmo de Carnaval.
Alunos da Escola Estadual "Adelaide Maciel" brincam o Carnaval na quadra da escola. Painel central do pátio da escola representa a cultura brasileira através do carnaval.



O Carnaval é uma grande festa popular vivenciada na alma do povo revelando profundos sentimentos. Os hinos do Carnaval, marchas e sambas elaborados por compositores da mais alta expressão. A criatividade e o romantismo transformam a melodia em expressão popular de alegria, amor e devaneio espiritual. Carnaval tem raízes psicológicas, sociais e culturais. Neste período o povo exprime emoções, incentiva fantasias, extravasa sentimentos de felicidade. Através da música revela alegria, felicidade e sonhos.

 



 Após a colonização, o Carnaval brasileiro tornou-se originalmente independente dos festejos de sabor africano e dos bailes de máscaras realizados na Europa pelos portugueses, de onde teria se originado. O Carnaval do Brasil adquiriu personalidade como cultura do seu povo.
Essa independência foi um grande marco na vida do povo brasileiro.. 

Professora: Maria Maura

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PROJETO FORMANDO HÁBITOS

As professoras das turmas do 3º ano da E E "Adelaide Maciel " fizeram abertura do PROJETO: Formando Hábitos.
Na abertura foi cantada a música "O CADERNO" do Pe.Fábio de Melo.




 

 

Volta as aulas...E E "Adelaide Maciel"

Neste sábado, 01/02/2014, aconteceu a primeira reunião pedagógica da Escola Estadual Adelaide Maciel com a presença de todos os funcionários.Na oportunidade foi apresentado o calendário escolar para o ano de 2014.