Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


terça-feira, 26 de agosto de 2014

Dia "D" com a comunidade na E.E "Adelaide Maciel"

Encontro com a Comunidade Escolar.

“Nossa Escola Pode Fazer a Diferença”

Toda Escola pode fazer a diferença quando:

* Dá asas à imaginação; à fantasia e alegria;
* Acolhe e ama o diferente;
*Ensina descobrir caminhos num horizonte desconhecido;
* Ensina que a água é fonte de vida e deve ser cuidada; etc.

COMPROMISSOS DA ESCOLA MINEIRA:

*Toda criança lendo e escrevendo até os 8 anos de idade;
*Tornar a escola de Minas Gerais referência;
* Nenhum aluno a menos; (evasão e abandono);
*Toda escola tem que fazer a diferença;
* Pais bem informados e entendendo os resultados das avaliações;

“Sabemos que 91% de nossas crianças e jovens estão na Escola pública mineira e precisam ler com competência e compreensão, para tanto devemos buscar parcerias para atender as necessidades que estão cada vez maiores em nossas escolas junto a FAMÍLIA e à SOCIEDADE (ter compromisso, cuidar das tarefas)
Assim,Todos de mãos dadas em busca de melhores condições de aprendizagens para a vida.Precisamos de parceria e pessoas dedicadas.

A SITUAÇÃO QUE DESEJAMOS

* Espera-se que ao longo do ano de 2014, a Escola possa alcançar com este Plano o sucesso escolar dos alunos com maiores dificuldades de aprendizagem, realizando um trabalho pautado na seriedade, dedicação e constantes inovações, possibilitando ao educando oportunidades favoráveis ao desenvolvimento de suas potencialidades, tendo em vista o atendimento das diferenças individuais, resgatando a qualidade
do processo ensino – aprendizagem.


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dia "D" na E E "Adelaide Maciel"

Dia D: "Toda Escola Deve Fazer a Diferença. Programa de intervenção pedagógica das escolas públicas de Minas gerais, o “Dia D - Toda Escola Fazendo a Diferença” foi realizado nas escolas públicas de Patos de Minas no dia 14 de agosto. O dia 14 foi destinado a equipe escolar e o dia 23 contará com a participação da comunidade e alunos.
 

 
 
 
 
 
 

Encerramento da Semana da Família

Neste sábado (09) foi realizada na quadra da E E "Adelaide Maciel" o encerramento da SEMANA DA FAMÍLIA com um delicioso jantar dançante , com a presença de famílias da comunidade , funcionários e parceiros . A decoração foi de Carlos Castro- Decoração e Eventos. A animação musical da noite ficou por conta da dupla Henrique e Thiago.