Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

JOJU - Jogos da Juventude

Começam as provas dos Jogos da Juventude em Patos de Minas 2012.
 
 
Os Jogos da Juventude de Patos de Minas, edição 2012, terão abertura oficial somente na quinta-feira, dia 1º de novembro, mas as competições já se iniciaram.
A 13ª edição do JOJU teve na segunda-feira a disputa na modalidade de Xadrez, no Colégio Marista e na terça, acontecem as provas de atletismo no PTC II. As provas de natação serão nesta quarta (31) na piscina do Unipam.
Na quinta (2) acontece a abertura oficial às 19h, no Ginásio Antonio de Pádua Teixeira, do Patos Tênis Clube e as competições dos esportes coletivos. Os jogos seguem até dia 10.
A realização é da Associação dos Professores de Educação Física – APEF, com apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, da Prefeitura Municipal.
Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury (Joju 2011)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.