Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


domingo, 2 de junho de 2013

PROG07 29 05 13 B3XADREZ



Os Jogos e a Educação
Em princípio devemos entender o jogo como uma atividade que obedece ao impulso mais profundo e básico da essência humana. Esta atividade inicia-se em nossas vidas com os mais elementares movimentos, complicando-se até dominar a enorme complexidade do corpo humano.
O jogo ajuda a crianças, adolescentes e jovens a aceitar o ponto de vista das demais, a limitar sua própria liberdade em favor dos outros, a ceder, a discutir e a compreender.
O xadrez tem uma forte ligação com a Educação Física, muitos professores desta disciplina iniciaram vários jogadores renomados, e é através dela que muitos tem um contato superficial com o jogo. Conciliar as aulas de xadrez com Educação Física não é fácil, mas é possível, está aí a prova. Lílian , a professora de educação física da E E Adelaide Maciel iniciou o xadrez como teoria em sala de aula, a aprendizagem, desenvolvimento e motivação cedeu espaço entre os alunos e a atividade foi encerrada com  o campeonato de xadrez.
Veja a matéria que a NTV notícias fez no dia do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.