Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Fotos do Projeto Gentileza Gera gentileza

Qual é a sua vontade de mudar o mundo?
Quer um exemplo?
Gentileza.
Leia mais....
Educadora Kelly e alunos do PROETI
Educadora Maria José  e alunos do PROETI
Qual é a sua vontade de mudar o mundo?
 Vira e mexe, a gente se pega repetindo essa frase mas o que fazemos de verdade pra tornar isso realidade? Talvez porque a sensação é que precisamos fazer muito para mudar tanta coisa, mas talvez isso possa ser bem mais simples. E a nossa sugestão é começar fazendo pequenas coisinhas, todos os dias, e no fim chegaremos a algo grande.
Quer um exemplo? Gentileza.
Temos certeza de que ser gentil, delicado e atencioso é quase tão importante quanto ser eficiente, ético e trabalhador.
 Se não for mais…
Mas quase nunca reconhecemos como a simpatia e a delicadeza podem transformar a nossa vida.
Pior, preferimos pensar que a vida é mesmo dura e cruel.
 Pensem nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.