Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Semana da Criança

Ser criança é assim...
Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier à cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.
Solte a criança que existe dentro de você, deixe a correr solta e aproveite os momentos junto aos nossos pequenos, pois  nesta  semana iremos vivenciar  momentos maravilhosos com  eles, permitindo-nos, em alguns momentos tornarmo-nos crianças também.
Feliz semana da criança !!!
São os votos da família "Adelaide Maciel"



"Ser criança é acreditar que tudo é possível.É ser inesquecivelmente feliz com muito poucoÉ se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."


( Gilberto dos Reis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.