Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Semana Nacional de Trânsito 2012 em Patos de Minas

Quem passar pela Praça do Fórum durante a semana poderá presenciar as atividades da Semana Nacional do Trânsito 20012.
A Semana Nacional de Trânsito 2012 começou nesta terça-feira (18/09). Até o dia 25 de setembro, unidades do Sest Senat em todo o país devem promover atividades para marcar a data e sensibilizar os motoristas.
O tema deste ano, escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a partir de orientação da Organização das Nações Unidas (ONU), é “Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida!”.
O Evento aconteceu na Praça do Fórum às 09h00 e contou com a presença de várias autoridades ligadas ao trânsito. Glísia Pinto - Sest Senat, Dr. Bruno do Carmo Garcia - Delegado de Trânsito, Ten. Cel. Campos - Comandante do 15º BPM, Tentente Maia - Corpo de Bombeiros, SubTen. Clebsom - Tiro de Guerra, Major Veríssimo - PRE, Sergio Pereira - PRF, Rogério Alves - DER-MG e Fernando Diniz - Consep.
A velocidade é um tema inédito na Semana e o foco da campanha são jovens entre 18 e 25 anos. Algumas atividades programadas são: mobilização com caminhadas, apresentações de teatro alusivas ao assunto, distribuição de material educativo e exposição de veículos danificados em acidentes para fazer um alerta sobre a importância do respeito ao limite de velocidade.
Também serão realizadas ações educativas em bares para chamar a atenção sobre as consequências do uso de álcool ao volante e o excesso de velocidade na direção. Algumas unidades do Sest Senat devem orientar os condutores sobre o respeito à faixa de pedestre, além de realizar palestras e debates em escolas ou direcionados aos próprios motoristas.
A intenção do Sest Senat é divulgar a importância de um trânsito mais seguro nas ruas e estradas do país. Todos os agentes envolvidos – pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas – são alvo da campanha, que também fala sobre condução consciente, primeiros socorros, direção preventiva e responsabilidade penal e civil em acidentes de trânsito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.