Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FUNDAÇÃO DO 1º JORNAL DO BRASIL
A Gazeta do Rio de Janeiro,o primeiro jornal publicado em território nacional, começa a circular em 10 de setembro de 1808, impressa em máquinas trazidas da Inglaterra, Órgão oficial do governo português, que se tinha refugiado na colônia americana, evidentemente o jornal só publicava notícias favo-
ráveis ao governo.
Porém, no mesmo ano, pouco antes, o exilado Hipólito José da costa lançara, de Londres , o Correio Brasiliense ,o primeiro jornal brasileiro – ainda que fora do Brasil.
A proibição à imprensa (chegaram inclusive a destruir máquinas tipográficas, e a Censura Prévia (estabelecida antes mesmo de sair a primeira edição da Gazeta).
A censura à imprensa acabou em 1827, ainda no primeiro reinado. A própria personalidade de D.PEDRO II, avessa as perseguições , garantia um clima de ampla liberdade de expressão.

Resumo e adaptação da professora do 5º ano Maria Maura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.