Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


terça-feira, 9 de julho de 2013

Palestra Dr Paulo Delicoli,Promotor da infância e juventude de Patos de Minas


A Escola Estadual Adelaide Maciel reuniu os professores  nesta terça-feira (09) para uma palestra com o Promotor de Justiça Paulo Henrique Delicoli. A intenção foi levar aos professores informações que contribuam com a educação dos alunos. Os professores assistiram também a uma palestra com um ex-dependente químico, membro da equipe do promotor.

O promotor de justiça falou sobre os problemas enfrentados pelos professores e pelas famílias. Dr. Paulo Henrique deu seu testemunho de vida e fé. Ele contou sua história de vida e como a fé foi importante para que ele alcançasse seus objetivos.
Antes da palestra, os alunos do PROETI juntamente com o professor César Carlos cantaram uma música,( Xote ecológico), e no final da apresentação os alunos presentearam o promotor com uma pintura em tela toda confeccionada com materiais recicláveis.(trabalho dos alunos).
 Ele também falou sobre o bulling e outras práticas na escola.
O ex-dependente químico Renato também falou com os professores. Contando sobre o que sofreu quando era dependente químico, ele alertou os professores a alertarem os alunos sobre os perigos e causas dos entorpecentes  Diretores, professores e estudantes parabenizaram os palestrantes pelas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.