Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dia D na E E "Adelaide Maciel"

O dia D na E E Adelaide Maciel

Abertura dia D, fala da diretora Francisca Natália.
Sequência, fala da Érica, analista educacional da SRE Patos de Minas




Érica, analista educacional SRE

Acontece nesta quarta-feira (07) em todas as escolas da rede estadual o “Dia D, mobilização nas escolas”. O objetivo da iniciativa é realizar uma autoavaliação na unidade com o intuito de detectar aspectos que demandam mais atenção na rotina escolar e, com isso, traçar novos planos e prioridades.
Os temas discutidos pela equipe gestora, analista educacional da SRE, professores e funcionários são: gestão pedagógica, gestão dos recursos humanos, gestão participativa, gestão dos recursos físicos e financeiros e gestão de resultados educacionais do ensino e da aprendizagem.
“A reflexão é importante para que a gestão possa potencializar o que a escola tem de positivo e direcionar ações com o intuito de trabalhar fragilidades detectadas”, afirma a diretora da E E Adelaide Maciel, Francisca Natália.


Professores



Professores participantes

Mensagem

Apresentação de um PIP



Análises de resultados

Análises de resultados 



Momento de intervalo-Café 



Aline, especialista da educação



Diretora , Francisca Natália

Rosineide, especialista da educação


Professores



Lanche da tarde






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.