Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

ALUNOS PROETI DA E E ADELAIDE MACIEL VÃO A PAMONHARIA DO AGNALDO




Alunos PROETI da Escola Estadual Adelaide Maciel vão a pamonharia do Aguinaldo.
Durante a manhã em que passaram na pamonharia os alunos se divertiram no parquinho, brincaram , jogaram futebol e degustaram a deliciosa pamonha. Foi uma manhã muito alegre e divertida. O milho é ­­originário das Américas e foi a base da alimentação de todas as populações indígenas. Presente em todas as culturas e civilizações, dos Incas aos Maias, dos Índios Americanos aos Tupis, é o alimento mais importante do continente.
Destes povos primitivos, herdamos centenas de receitas baseadas no milho, altamente nutritivas e muito saborosas.
 Pamonha é um quitute feito de milho verde, comum em todo o território brasileiro, principalmente em Goiás e em todos os estados do Nordeste.
O milho verde é ralado e à massa resultante são misturados leite e sal ou açúcar.
Esta massa é colocada em "recipientes" feitos com a própria casca do milho que também serve como tampa.
As pamonhas são submetidas a cozimento e sua massa alcança uma consistência firme e macia.

O nome "pamonha" vem da palavra tupi pa'muña, que significa "pegajoso".





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.