Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

ANDREUS EMANUEL - Medalha de ouro na OBMEP 2013

Prêmios: Medalha de Ouro - Medalha - Certificado de Menção Honrosa.
A Escola Estadual "Adelaide Maciel" tem o imenso prazer de parabenizar o aluno Andreus Emanuel Saldanha de Deus pela medalha de ouro na OBMEP 2013. O aluno muito nos orgulha por sua disciplina e dedicação. Nossos cumprimentos a seus familiares e professores que muito contribuíram para que isso acontecesse.

ANO - ALUNO - PREMIAÇÃO - MEDALHA:OURO
ANDREUS EMANUEL SALDANHA DE DEUS - NETBOOK


 A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.
A OBMEP é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. A partir de 2012, esse critério mudou. Os alunos de escolas chamadas de seletivas - aquelas que possuem um critério de seleção para ingresso- disputam apenas 20% das medalhas de ouro do 6º ao 9º ano e 50% no ensino médio (ver regulamento abaixo). Os restantes 80% e 50% (respectivamente) são como cotas reservadas às escolas que não fazem seleção alguma para admissão. Professores, escolas e Secretarias de Educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Olimpíada_Brasileira_de_Matemática_das_Escolas_Públicas











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.