Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


sexta-feira, 18 de julho de 2014

Cadastramento Escolar será realizado no período de 21 a 25 de Julho

 
 
Escola Estadual Adelaide Maciel
Cadastramento Escolar será realizado no período de 21 a 25 de Julho

Na próxima semana, os pais de crianças que já completaram seis anos ou que vão completar esta idade até o dia 30 de junho de 2015 têm um c...
ompromisso com a educação de seus filhos. Elas devem comparecer em uma escola mais próxima de casa e fazer o cadastramento escolar. O procedimento garante a vaga da criança em uma escola pública.
Além das crianças de seis anos de idade e das que vão completar até o dia 30 de junho do ano que vem, também devem fazer o cadastramento escolar, os alunos de escolas particulares que estiverem se transferindo para escola pública e aqueles estudantes que estão fora da escola e pretendem retomar os estudos.
Para fazer o cadastramento escolar, basta comparecer a uma escola da rede pública levando certidão de nascimento da criança e uma conta de luz. Os estudantes que estiverem se transferindo ou retomando os estudos também devem apresentar um comprovante de escolaridade.
O cadastramento escolar será realizado no período de 21 a 25 de julho. É partir dele que os órgãos municipais e estaduais farão o planejamento para garantir as vagas nas escolas públicas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.