Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Biblioteca "Adelaide Maciel"- Leitura

Leitura
 
Painel Dia das Mães, entrada da biblioteca. 
 
A leitura se tornou hoje, na vida do ser humano, a melhor forma  de lazer, cultura e diversão.
É dentro dessa perspectiva que a Escola Estadual “Adelaide Maciel”incentiva seus alunos a aproveitarem o máximo, o espaço destinado a eles na escola. A biblioteca.
A biblioteca da Escola conta com uma infinidade de livros, atendendo a todos os gostos, desde o infantil até o adulto.
De atores conhecidos e famosos como Rubem Alves , Cecília Meireles , Paulo Coelho, e também autores anônimos , desconhecidos,  e uma infinidade de contos, artigos e  fábulas .
 
Na estante, bem na entrada fica exposto: Valores para Crianças , todas as edições , doação da professora Maria de Lourdes Bernardes .Nossos agradecimentos a professora Lurdinha, como ela é conhecida tão carinhosamente por todos da escola.
 
 
 
 
Nossa gratidão a Lúcia Mundim , que tão carinhosamente cuidou da biblioteca nesse período de afastamento do prof Júlio, e também as colegas , Mácia Amorim e Cleonice , responsáveis pelo aconchegante espaço.
 
 
Lúcia Mundim
 
 
 
 
Exposição de livros
 
 
 
 
 
 
Alunos no momento de leiitura
 
 
 

 
 
 
 
 
 
Painel, doação da Professora Lúcia Mundim
 
 
 
 
Márcia Amorim sempre dinãmica no atendimento aos alunos
 
 
Professora Vânia em momento de Módulo II
 
 
 
 
Aluno escolhendo livros
 
 
Aluna com a carteirinha da Biblioteca em momento de troca de livro.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.