Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Contação de História

Professor César Carlos  marca presença com a contação de histórias na Biblioteca da
E.E. "Adelaide Maciel".
Fazendo a alegrria de todos  contando  histórias envolventes e dramatizando-as  com instrumentos musicais.


A FESTA NO CÉU

A festa no céu é a história do Senhoe Sapo que, decide ir a festa no Céu dentro do violão do urubu.
A trama se dá quando o urubu descobre o sapo dentro do seu violão. No fim da história o sapo se esborracha sobre uma pedra caindo lá de cima. Coitado!
Vale a pena conferir.

História contada para os alunos do 5º ano.
Turmas: 50, 51, 52 e PROETI.









 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.