Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Inscrição do Progestão

Inscrição para a 9ª edição do Progestão terá início no dia 27 de fevereiro

 
Edital do projeto foi publicado nesta sexta-feira (22)
Foi publicado no Diário Oficial dos Poderes do Estado desta sexta-feira (22-02) o edital da 9ª edição do Projeto de Capacitação a Distância para Gestores Escolares (Progestão), curso de formação continuada e em serviço que tem por finalidade desenvolver as competências necessárias aos gestores de escolas públicas, para promoção da melhoria dos resultados educacionais.
De acordo com o documento, as inscrições para o Progestão poderão ser feitas de 27 de fevereiro a 12 de março mediante preenchimento do formulário de inscrição. Os formulários devidamente preenchidos pelas escolas estaduais ou secretarias de educação deverão ser encaminhados para as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) à qual o município pertence. Compete ás SREs conferir os dados informados e inseri-los no site www.educacao.mg.gov.br/webprog, até o dia 15 de março.
O Progestão é dedicado, entre outros, a diretores ou coordenadores de escolas estaduais, vice-diretor e secretário municipal dos municípios que integram o Programa Travessia. Com carga horária total de 270 horas, a capacitação é desenvolvida em 10 módulos, sendo 178 horas a distância e 92 horas presenciais.
Os encontros presenciais da capacitação serão realizados no período de março a novembro de 2013 e ocorrerão nos municípios sede de cada SRE, nas datas definidas no Cronograma.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.