Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

031 Entrevista com o Cb Hermes da Polícia Militar


Trabalho de pesquisa . Alunos da E. E. Adelaide Maciel se deslocam da escola até o Terminal Rodoviário de Patos de Minas, para uma pesquisa de campo com os funcionários que trabalham e com os passageiros  que usufrem dos serviços ali oferecidos.
Aluna do nono ano da turma 90, entrevista o  Cb Hermes da Polícia Militar, que, enquanto as equipes realizavam a pesquisa, eles faziam a ronda pelo Terminal Rodoviário.

4 comentários:

  1. Parabéns aos alunos e ao professor Cleuton , pesquisa show, ótimo desenvolvimento dos alunos.

    ResponderExcluir
  2. Estou acompanhando as turmas e tenho observado o desenvolvimento dos alunos , eles estão adorando as aulas de pesquisa, entrevista , abraçando as aulas com todo carinho.
    Parabéns ao prof Cleuton e aos alunos do nono ano.
    Prof Maura

    ResponderExcluir
  3. Gostei da entrevista do cb Hermes e essas alunas maravilhosa e educadas com uma compostura amei a pesquisa principalmente por ser um dos colaboradores dessa pesquisa.
    Estou acompanhando para ver se deu ibope.

    Parabens a todos

    ResponderExcluir
  4. Quero dar uma sugestão sobre essa pesquisa é caso polemico uma das taxas mais altas do país. Porque não chamar a Ntv para colocar a noticia na midia.

    Isso é muito polemico, uma das taxas mais caras onde é cobrado mais de 10% sobre o valor da passagem.

    Parabéns aos alunos e ao professor Cleuton , pesquisa é show, ótimo desenvolvimento dos alunos.

    ResponderExcluir

Obrigada por acessar o nosso blog.