Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


sábado, 2 de fevereiro de 2013

Reunião Pedagógica

No dia 31/01/2013 a diretora da E. E. Adelaide Maciel Francisca Natália, presidiu mais uma reunião com os professores e funcionários da referida escola, delegando funções e lembrando a cada um de seu compromisso com o aluno, com a escola  durante o ano letivo.

A reunião teve inicio com um momento de meditação .
 Leitura para reflexão da qual tiramos a seguinte mensagem: O corpo pode ter dificuldades se um de seus membros ou órgãos  não funcionar normalmente , assim é a nossa escola , somos um corpo , se cada um cumprir sua função  não encontraremos  dificuldades e alcançaremos o sucesso esperado no final do ano letivo , que é aprendizagem do aluno e consequentemente  a  elevação da nota  da escola perante o IDEB.
A diretora Francisca Natália presenteou cada professor com uma pasta personalizada com o nome da escola e um caderno com  a seguinte mensagem:
"Ninguém é tão grande que não possa aprender,  e nem tão pequeno que não possa ensinar."
Caderno que  estava dentro da pasta  com a mensagem acima.

Pasta personalizada presente da direção da E. E. Adelaide Maciel a todos os professores.

Caderno com a mensagem na capa.



Caderno com a mensagem na primeira página.


Diretora Francisca entrega pasta a  professora Márcia

Em destaque : diretora Francisca Natália, especialista da educação Rosineide, vice- diretora Marilene, Professor Júlio e professor Cleuton.

Ouvimos a reflexão da especialista da educação Rosineide que se pronunciou.
 Entre um pronunciamento e outro houve depoimentos de professores que se posicionaram ao comparar a própria  vida com  a mensagem.
 As diferentes partes do corpo precisam funcionar em conjunto. Para realizar estas funções, o corpo humano depende de mecanismos de coordenação e controle das suas funções orgânicas, e que entra em ação o tempo todo. Todos estes fenômenos  devem trabalhar em conjunto para que a vida possa existir. E para conseguir  êxito e  sucesso o corpo docente da escola deve estar sempre em sintonia .


Conclusão: Observamos o paralelo entre o corpo humano e o corpo docente.

As 09h30min foi servido o café como na reunião  no dia anterior , doação  coletiva dos professores .

No segundo momento foram  divididas as turmas com as especialistas da educação Aline e Rosineide, para planejamento da recepção dos alunos e  como seria  primeiro dia de aula .

Adiantando o expediente já foi discutido como será desenvolvido o projeto carnaval.

 

As 11:30 deu se por encerrada as atividades do dia.Registro em ata no arquivo da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.