Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


sexta-feira, 1 de março de 2013

Aulas em laboratório de informática

 
 É com alegria e muito carinho que os alunos são recebidos no laboratório de informática da E. E. Adelaide Maciel para interatividade com o mundo globalizado.


A internet é uma biblioteca literalmente infinita onde os alunos podem encontrar informações e materiais didáticos sobre qualquer assunto ou disciplina.
O hábito de pesquisar informações e conteúdos na internet tende a se intensificar cada vez mais a curiosidade e inteligência do aluno.


 Vivemos em uma época muito dinâmica. A evolução da tecnologia e a introdução da Internet mudaram nosso local de trabalho, nossas escolas e nossa sociedade. Desde o período da revolução industrial moderna, nosso mundo não mudava tão rapidamente em um período tão curto. Como educadores, não podemos simplesmente reagir a essas mudanças, precisamos ser pró-ativos para preparar nossos alunos para ingressar na força de trabalho emergente, baseada no conhecimento, e para os desafios da tecnologia informatizada.

 Ensinando em um laboratório de informática: um exemplo
prático

Professora Fernanda em aula no laboratório de informática


Todos os alunos do primeiro ao último ano de ensino tem acesso às aulas de informática.
É olhar no rostinho de cada aluno para perceber a felicidade deles ao interagir com as atividades que as aulas de multimídia oferece.

Alunos do PROETI  em aula no laboratório de informática.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.