A professora Liana Trida da E. E. "Adelaide Maciel" usa toda sua experiência e criatividade para o bom desenvolvimento de seus alunos. Usando sempre o material concreto ela desenvolve aulas dinâmicas, diversificadas e prazerosas e , assim certifica a aprendizagem de seus alunos .
Sucesso garantido!!
Parabéns professora Liana e alunos!!!
A
divisão na Matemática, como o nome já diz, significa repartir (distribuir) uma
quantidade.
É uma das quatro operações fundamentais e, assim como as outras, sua iniciação deve ser concreta.
É preciso saber que a divisão é a operação inversa da multiplicação e que, para fazer a divisão, é necessário saber as tabuadas.
É uma das quatro operações fundamentais e, assim como as outras, sua iniciação deve ser concreta.
É preciso saber que a divisão é a operação inversa da multiplicação e que, para fazer a divisão, é necessário saber as tabuadas.
As imagens mostram a aula de introdução à divisão inexata do conjunto dois, os alunos utilizando do material concreto como: feijão, milho, macarrão , lápis, palitos cordões e muito mais .....
É assim que a professora Liana trabalha com seus alunos e o sucesso na aprendizagem é garantido.
Para Smole,Diniz e Cândido:
“.... um dos maiores motivos para o estudo da matemática na escola é desenvolver
habilidade de resolver problemas. Essa habilidade é importante não apenas para
a aprendizagem matemática da criança, mas também para o desenvolvimento de
suas potencialidades em termos de cognição”. (2000, p.13)
Aqui o aluno usou o macarrão..
Aluno utilizando os próprios lápis como material concreto.
Aqui a aluna usou como material concreto algodão para fazer o ninho do passarinho, e o feijão como ovinhos dentro do ninho.
Aluna utilizando feijões e cordões como material concreto.
Nossa, muito legal! Queria ter uma professora igual a esta.
ResponderExcluir