Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


terça-feira, 19 de março de 2013

Introducão à divisão inexata

 
A professora Liana Trida da E. E. "Adelaide Maciel" usa toda sua experiência e criatividade para o bom desenvolvimento de seus alunos. Usando sempre o material concreto ela desenvolve aulas dinâmicas, diversificadas e prazerosas e , assim  certifica a aprendizagem de seus alunos .
Sucesso garantido!!
Parabéns professora Liana e alunos!!!
 

 
 
 

A divisão na Matemática, como o nome já diz, significa repartir (distribuir) uma quantidade.

É uma das quatro operações fundamentais e, assim como as outras, sua iniciação deve ser concreta.

É preciso saber que a divisão é a operação inversa da multiplicação e que, para fazer a divisão, é necessário saber as tabuadas.
As imagens mostram a aula de introdução à divisão inexata do conjunto dois, os alunos utilizando do material concreto como: feijão, milho, macarrão , lápis, palitos cordões e muito  mais .....
É assim que a professora Liana trabalha com seus alunos e o sucesso na aprendizagem é garantido.
 
Para Smole,Diniz e Cândido:

“.... um dos maiores motivos para o estudo da matemática na escola é desenvolver

habilidade de resolver problemas. Essa habilidade é importante não apenas para

a aprendizagem matemática da criança, mas também para o desenvolvimento de

suas potencialidades em termos de cognição”. (2000, p.13)


                                              Aqui o  aluno usou o  macarrão..


















Aluno utilizando os próprios lápis como material concreto.




 


 
Aqui a aluna usou como material concreto algodão para fazer o ninho do passarinho, e  o feijão como ovinhos dentro do ninho.
 





 


 

 
Aluna utilizando feijões e cordões como material concreto.
 
 
Parabéns a professora Liana e seus alunos pelo dinamismo..

Um comentário:

Obrigada por acessar o nosso blog.