Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


sexta-feira, 1 de março de 2013

Resultado PROALFA 2012 - Média 608,92

                 



  no PROALFA2011apresentando  crescimento  percentual de 29,54  em relação ao ano de 2011 não é obra doacaso. Se a escola hoje apresenta um bom desempenho na avaliação é porque o trabalho aqui  teve como foco o exame. Segundo a diretora da instituição, Francisca Natália Nunes Borges, desde o início do   ano as atividades desenvolvidas visavam um bom resultado no ROALFA, assumindo compromisso e responsabilidade com os alunos e elevando o bom nome e o nível da escola. 
            Mais importante do que conhecer o Proalfa, contudo, era desenvolver com os alunos as aptidões necessárias a leitura e escrita. E para isso a saída encontrada pelos professores foi a criatividade, cada um aplicou seus métodos e intervenções no momento certo.

"Para o trabalho dar certo, é fundamental detectar a dificuldade de cada aluno e fazer o acompanhamento individual". De acordo com a diretora, oficinas e gincanas para incentivar a leitura são realizados na instituição." Essa é uma maneira de desenvolver o aprendizado", afirmou.


 Só alegria e comemorações  graças ao resultado alcançado pelos alunos da escola. Lembrando que para obter esse resultado, o mérito é de uma equipe determinada que fala a mesma língua  e trabalha em sintonia . Direção,especialistas, professores e alunos.Parabéns a todos pelo sucesso alcançado!!!


                                                






 Conheça mais sobre o PROALFA.

O Proalfa é um sistema de avaliação desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais em parceria com o Centro de Políticas Públicas  para acompanhar os níveis de proficiência dos alunos, ou seja, a capacidade de ler, escrever, interpretar e fazer sínteses de textos. É o CAEd que aplica os testes nas escolas e consolida os dados.

2 comentários:

  1. parabéns para todos nós da Escola Adelaide Maciel

    ResponderExcluir
  2. A escola alcançou uma boa média . Parabéns aos professores e alunos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por acessar o nosso blog.