Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Combater a DENGUE

 
 
 
 
O número de casos de dengue aumenta em Patos de Minas. 
 
 
 
Os alunos e professores da E.E."Adelaide Maciel se mobilizaram na conscientização dos perigos da dengue em nosso município, nossa cidade.
 
SITUAÇÃO DA DENGUE EM PATOS DE MINAS
Os casos de dengue aumentaram rapidamente em Patos de Minas e estão deixando a população preocupada. A secretária Municipal de Saúde e o Programa de Combate á Dengue estão atuando com o objetivo de atender mais rápido a população.
O vírus da dengue é transmitido pela picada da fêmea do Aedes aegypti, um mosquito diurno que se multiplica em depósitos de água parada acumulada nos quintais e dentro das casas.
Recomendações
* Dengue é uma doença que pode evoluir rapidamente da forma clássica para quadros de maior gravidade;
* A pessoa só desenvolve imunidade para o tipo de vírus que contraiu e pode infectar-se com outro sorotipo, o que aumenta o risco de doença hemorrágica;
* A identificação precoce dos casos de dengue é de importância fundamental para o controle das epidemias;
* Combater os focos do mosquito transmissor é a única maneira de prevenir a transmissão da doença.

 
Alunos do 5º ano do PROETI ( Programa de Educação de Tempo Integral) estão se conscientizando e auxiliando a escola nas atividades de conscientização aos colegas através de atividades e confecção de  murais.
 


















 
Alunos do 1º ano confeccionando o mosquito da dengue. 







 

 
 
A população de patos de Minas e região deve continuar fazendo sua parte, limpando os quintais e eliminando todo tipo de recipiente que possa acumular água e que sirva de criadouro para o mosquito transmissor da Dengue. Estas medidas poderão eliminar o Aedes Aegypti para sempre.

COMBATER A DENGUE UMA OBRIGAÇÃO DE TODO CIDADÃO.

Um comentário:

  1. Muito bem ....parabéns aos alunos do 5º ano
    ( PROETI) pela concientização e pelos trabalhos em sala de aula.. O mural ficou lindo.

    ResponderExcluir

Obrigada por acessar o nosso blog.