Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Confraternização de Páscoa

 
 
 
Confraternização de Páscoa de professores e funcionários da E.E. Adelaide Maciel.
 
Nesta sexta-feira, 05 de abril, os professores e funcionários da E.E. Adelaide Maciel se reuniram para um encontro de reflexão sobre a Paixão e Morte de Cristo e também um momento de convivência entre os diversos setores do colégio.  "Autenticidade do Cristão".




A diretora da escola Francisca Natália mostrou aos presentes um filme: Verdadeira História da Páscoa Contada Por Crianças - Pessach -http://youtu.be/f_62IEoFWmI
Um vídeo maravilhoso encenado só por criancinhas contando a história da Páscoa baseada no Novo Testamento. Vale a pena compartilhar, encaminhar, divulgar.... O mundo precisa de mais mensagens de amor como essa.
 Em seguida ela brincou de escolinha com os presentes , fazendo perguntas aos professores , como se eles fossem os alunos. Foi muito divertido. Após a reflexão veio a confraternização que ocorreu no pátio da escola. Confiram as fotografias.
 
 
 
 
 
 



 


 







 

 


 



 

 
  
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.