Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia do Livro Infantil

 
Ao longo da semana, diversas atividades foram realizadas na E. E. "Adelaide Maciel" em Patos de Minas - MG, referentes ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta quinta-feira (18).
 A data é uma homenagem ao dia do nascimento de Monteiro Lobato, (18/04/1882).
Nesse dia a Biblioteca Comunitária de Patos de Minas recebeu as  crianças da escola  para mais um momento de "Contação de Histórias. Sentadas no chão, ou nas mesas para leitura, as turmas iam se revezando, e  passaram o dia ouvindo histórias contadas pela bibliotecária Lúcia Mundin.
 
 
 
        “É muito gratificante ver estas crianças se interessando pela leitura."

As  crianças ouviam antentamente...
 






 Momento de contação de história, os alunos ficam ligados.

 
A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.