Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


terça-feira, 9 de abril de 2013

Sugestões de Atividade/ Dia do Livro Infantil

18 de abril - Dia de Monteiro Lobato


Quem foi Monteiro Lobato?Dia de Monteiro Lobato
José Bento Monteiro Lobato estreou no mundo das letras com pequenos contos
para os jornais estudantis dos colégios Kennedy e Paulista, que freqüentou em Taubaté, cidade do Vale do Paraíba onde nasceu, em 18 de abril de 1882.
Monteiro Lobato jamais escondeu sua
paixão pela pintura e gostaria de ter
cursado uma escola de Belas Artes.
Por imposição do avô, seu tutor após a morte dos pais, acabou entrando para a Faculdade de Direito. Desistiu das artes plásticas e se fez escritor.
Entre outras coisas escreveu para crianças histórias da Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, boneca Emília, Visconde de Sabugosa e a assustadora Cuca.
 
O Dia de Monteiro Lobato, também conhecido como Dia Nacional do Livro Infantil, é celebrado no dia 18 de abril.

O Dia de Monteiro Lobato é Dia Nacional do Livro Infantil

Monteiro Lobato foi um dos maiores escritores brasileiros do século, foi o precursor da literatura infantil no Brasil, e criador dos livros infantis "Coleção Sítio do Pica Pau Amarelo" composta por mais de 30 obras. Por esse motivo a data do nascimento de Monteiro Lobato foi escolhida para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil.
O escritor Monteiro Lobato ficou famoso por personagens como Dona Benta, Narizinho e Pedrinho, Tia Nastácia, a boneca irreverente Emília, o Visconde de Sabugosa, o porco Rabicó e o rinoceronte Quindim.

Origem do Dia de Monteiro Lobato

O Dia de Monteiro Lobato é comemorado no mesmo dia do aniversário do escritor, 18 de abril. Monteiro Lobato veio a falecer em 4 de julho de 1948.











 


 



 http://1.bp.blogspot.com/-T1zEopSsvdM/T5DUj2yyrvI/AAAAAAAApw8/nxni9jp_dDw/s1600/DIA+DO+LIVRO+INFANTIL.jpg

 

http://3.bp.blogspot.com/-07BbrqDkQtc/TZad25h2UeI/AAAAAAAApw8/IGzqss8k2Ts/s1600/DIA+DO+LIVRO+INFANTIL.png







http://2.bp.blogspot.com/-1DqmefCyywE/TZafW8GmdrI/AAAAAAAApw8/3cTLsc1lSIs/s1600/DIA+DO+LIVRO+INFANTIL+%25288%2529.JPG












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.