Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Provinha Brasil 2º ano - Português


  1. Veja a figura.Faça um X no quadro onde está escrito o nome dessa figura.
    1.   CASADA
    2.   CAMISA
    3.   CABEÇA
    4.    CAMILA
  2. Leia o texto.

    Nesse texto, o passarinho passou a voar
    1.   Longe do menino.
    2.   Dentro de uma gaiola.
    3.   Por cima de um riacho.
    4.   Perto da ponte.
  3. Leia o texto.
    O assunto desse texto é
    1.   Músculos da barriga.
    2.   Doenças das crianças.
    3.   Benefícios do riso.
    4.   Defesas do organismo.
  4. Leia o texto.

    Esse texto serve para
    1.   Contar uma história.
    2.   Vender um produto.
    3.   Ensinar a fazer um enfeite.
    4.   Convidar para uma festa.
  5. Leia o texto.
    Esse texto serve para
    1.   Informar sobre a importância do sono.
    2.   Divulgar uma campanha de vacinação.
    3.   Dar uma notícia sobre a dengue.
    4.   Alertar sobre o perigo da dengue.
  6. Leia o texto.

    Segundo esse texto, o bicho preguiça deve trabalhar como
    1.   Dentista.
    2.   Bicho de zoológico.
    3.   Entregador de cartas.
    4.   Bombeiro.
  7. Faça um X no quadro com a frase que está separada corretamente.
    1.   A MENINA TEM DUAS BONECASAMARELAS.
    2.   AMENINA TEM DUAS BONECASAMARELAS.
    3.   A MENINA TEM DUAS BONECAS AMARELAS.
    4.   AMENINA TEMDUAS BONECASAMARELAS.
  8. Leia o texto.

    De acordo com esse texto, a boneca depois de rasgada
    1.   Amarrotou a carinha.
    2.   Perdeu a estopa que formava o recheio.
    3.   Ficou com fadiga.
    4.   Ficou com a roupa toda estraçalhada.
  9. Leia os versos.
    Nos versos, a palavra que rima com ASSIM é
    1.   Mim.
    2.   Verdinha.
    3.   Lagartinha.
    4.   Jeito.
  10. Leia o texto para responder às questões a seguir.

    O assunto desse texto é
    1.   A coleta de néctar.
    2.   A produção de mel das abelhas.
    3.   O transporte do néctar para a colmeia.
    4.   O alimento das abelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.