Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

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quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SARESP 2007 MATEMÁTICA 5º ANO

Assinale a alternativa correta

ativ ela trans rosa OFICIAL.png


  1. O algarismo que está na ordem da centena do número 8.543 é?
    1.   8
    2.   4
    3.   5
    4.   3
  2. Numa escola, o total de alunos matriculados na 4ª série é igual a 280. Desse total, 95 alunos estudam no período da manhã.

    O número de alunos que estudam na 4ª série dessa escola no período da tarde é:
    1.   195
    2.   185
    3.   95
    4.   375
  3. O painel dos botões com os números dos andares no elevador de um edifício está organizado em 2 colunas e 14 linhas, conforme a figura abaixo. Quantos botões têm neste painel?

    3.JPG
    1.   16
    2.   18
    3.   14
    4.   28
  4. O produto de 412 por 16 é:
    1.   2.472
    2.   2.884
    3.   6.592
    4.   6.528
  5. Efetuando a operação 1 324 : 4 encontramos o quociente:
    1.   301
    2.   331
    3.   1 320
    4.   330
  6. Rafa tem 1,25 metros de altura e Carol 1,43 metros. A diferença entre as alturas é de:
    1.   0,28 m
    2.   0,15 m
    3.   0,18 m
    4.   0,12 m
  7. Compare os números:
    20,03
    21,05
    21,12
    20,15
    Escrevendo-os na ordem crescente, temos:
    1.   21,05 - 20,03 - 21,12 - 20,15
    2.   20,03 - 20,15 - 21,05 - 21,12
    3.   20,03 - 21,05 - 21,12 - 20,15
    4.   21,12 - 21,05 - 20,15 - 20,03
  8. Com uma nota de R$ 5,00 comprei um saquinho de pipoca e quatro balas, gastando R$ 2,25.
    Recebi de troco:
    1.   R$ 2,25
    2.   R$ 2,50
    3.   R$ 2,75
    4.   R$ 2,15
  9. O número 0,43 corresponde à fração:
    1.   9a.JPG
    2.   9d.JPG
    3.   9b.JPG
    4.   9c.JPG
  10. Em um concurso o melhor goleiro foi eleito com 34 de um total de 85 votos. A fração que representa esta votação é:
    1.   10d.JPG
    2.   10b.JPG
    3.   10c.JPG
    4.   10a.JPG
  11. Marcos dividiu 30 cartas de um jogo entre 5 crianças. Essa divisão pode ser representada pela fração:
    1.   11c.JPG
    2.   11b.JPG
    3.   11a.JPG
    4.   11d.JPG
  12. Na reta numérica a seguir, o ponto M representa o número 670 e o ponto R representa o número 720.
    12.JPG

    Em qual ponto está localizado o número 690, sabendo que a diferença entre o valor de um ponto e o valor de outro ponto consecutivo é de 10 unidades?
    1.   N
    2.   Q
    3.   P
    4.   O
  13. Ganhei R$ 50,00 de aniversário de meu avô. Gastei 50% deste valor com a compra de um brinquedo. Quanto custou este brinquedo?
    1.   R$ 35,00
    2.   R$ 15,00
    3.   R$ 45,00
    4.   R$ 25,00
  14. Rebeca gastou quatro reais e cinco centavos em uma loja. Esse valor é representado por:
    1.   R$ 4,50
    2.   R$ 4,05
    3.   R$ 405,00
    4.   R$ 4,005
  15. Subtraia 79 de 125. O resultado é:
    1.   45
    2.   357
    3.   46
    4.   36
  16. Um cubo é formado por quantas faces?
    1.   6
    2.   12
    3.   10
    4.   8
  17. Um quadro de avisos tem forma retangular. Quantas diagonais têm este quadro?
    1.   2
    2.   3
    3.   4
    4.   1
  18. Montando a caixa ao lado, ela tem forma de:

    18.JPG
    1.   pirâmide.
    2.   cilindro.
    3.   paralelepípedo.
    4.   cubo.
  19. Observe a figura abaixo. Em qual posição está a roda da frente do carro?

    19.JPG
    1.   C3
    2.   D3
    3.   C1
    4.   D2
  20. As figuras 1 e 2 apresentadas no quadriculado têm formas diferentes. O que podemos afirmar sobre a quantidade de quadradinhos que essas figuras têm?

    20.JPG
    1.   As duas têm 4 quadradinhos.
    2.   A figura 1 tem dois quadradinhos a mais que a figura 2.
    3.   Elas têm quantidades diferentes de quadradinhos.
    4.   Uma figura tem a metade dos quadradinhos da outra.
  21. Utilizei meio metro de cartolina para fazer um desenho. Qual o valor desta medida em centímetros?
    1.   55 cm
    2.   50 cm
    3.   60 cm
    4.   65 cm
  22. Quantas jarras com capacidade para 1 litro são necessárias para guardar 5 copos com 250 ml de suco?
    1.   Três.
    2.   Quatro.
    3.   Duas.
    4.   Uma.
  23. Em um vaso cabem 3 kg de terra. Quantos sacos de 500 g de terra devo comprar para encher este vaso?
    1.   12
    2.   10
    3.   6
    4.   8
  24. A médica explicou que o paciente deveria tomar 1 comprimido do mesmo medicamento a cada 6 horas? Quantos comprimidos desse medicamento o paciente deve tomar por dia?
    1.   6
    2.   4
    3.   1
    4.   8
  25. Luiz chegou à casa de Paulo às 9h45 para fazerem um trabalho da escola. Às 11h terminaram o trabalho e foram brincar. Em quanto tempo fizeram o trabalho?
    1.   1h10
    2.   1h15
    3.   1h00
    4.   1h30
  26. Quantos metros preciso andar para chegar da bilheteria até a sala de exposição, sabendo que o lado do quadrado abaixo corresponde a 1 m:

    26.JPG
    1.   5 m
    2.   6 m
    3.   4 m
    4.   D) 7 m
  27. Utilizando o quadradinho como unidade de medida, qual é a área que a figura abaixo ocupa na malha quadriculada?

    27.JPG
    1.   18
    2.   12
    3.   16
    4.   14
  28. Observe na Tabela abaixo o número de celulares vendidos no primeiro semestre de 2007.

    283.JPG

    O total de telefones celulares vendidos nos três primeiros meses foi:
    1.   13.700
    2.   1.580
    3.   1.200.
    4.   5.200
  29. O gráfico abaixo mostra a quantidade de chuva em uma cidade nos meses de janeiro a junho.

    29.JPG

    Observando o gráfico, podemos afirmar que:
    1.   Em fevereiro choveu mais do que em abril.
    2.   Janeiro foi o mês com a menor quantidade de chuva.
    3.   A diferença entre a quantidade de chuva dos meses de março e de junho foi de 500 litros.
    4.   O mês de março foi o mês em que mais choveu.
  30. Lu organizou um desfile. Para isso, juntou algumas peças de roupas, como mostra a tabela a seguir:

    30.JPG

    De quantas maneiras diferentes ela pode se vestir utilizando um vestido e uma jaqueta?
    1.   5
    2.   6
    3.   2
    4.   3

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