Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Simulado Provinha Brasil


  1. Faça um "X" no quadradinho onde aparecem SOMENTE letras
    1.   
    2.   
    3.   
    4.   
  2. Faça um "X" no quadradinho que tem as letras L M Z.
    1.   
    2.   
    3.   
    4.   
  3. Faça um "X" no quadradinho onde está escrita apenas a letra B.
    1.   
    2.   
    3.   
    4.   
  4. Faça um 'X" no quadradinho em que aparece apenas a primeira letra da palavra LARANJA:

    1.   L
    2.   J
    3.   A
    4.   N
  5. Faça um "X" no quadradinho onde está escrita a primeira sílaba do nome do desenho que você está vendo.
    1.   RA
    2.   ÇÃO
    3.   GO
    4.   CO
  6. Faça um "X" no quadradinho da palavra que começa com a mesma sílaba da palavra MACACO.

    1.   PAPAGAIO
    2.   BALEIA
    3.   MALETA
    4.   NAVIO
  7. Faça um "X" no quadradinho onde está escrito o nome do desenho:

    1.   FORTUNA
    2.   TORCIDA
    3.   FORMIGA
    4.   LOMBRIGA
  8. Faça um "X" no quadradinho que mostra o número de sílabas do nome dessa figura.

    1.   2
    2.   7
    3.   6
    4.   3
  9. Faça um "X" no quadradinho onde está escrita a palavra que se inicia com a mesma sílaba do nome do desenho que você está vendo.

    1.   GALO
    2.   PAULO
    3.   CALDO
    4.   TALCO
  10. Faça um "X" no quadradinho que mostra o número de sílabas da palavra PROFESSORA.

    1.   6
    2.   3
    3.   2
    4.   4
  11. Faça um "X" no quadradinho onde está escrito o nome do desenho.

    1.   PASSINHO
    2.   PASSARINHO
    3.   PALITINHO
    4.   PALHACINHO
  12. Veja a figura e depois faça um "X" no quadradinho onde está escrito o que você vê.

    1.   O CACHORRO MORDE A BOTA.
    2.   O CARNEIRO DÁ CAMBALHOTA.
    3.   O GAFANHOTO SOBE NA TORTA.
    4.   O CARTEIRO FECHA A PORTA.
  13. Leia o texto abaixo e depois responda à questão.


    O TEXTO QUE VOCÊ LEU É UM CONVITE DE:
    1.   FORMATURA.
    2.   ANIVERSÁRIO.
    3.   FESTA JUNINA.
    4.   CASAMENTO.
  14. Atenção para a frase que eu vou ler.


    Faça um "X" no quadradinho onde está escrita a frase que eu li.
    1.   O DIA DAS CRIANÇAS É UM DIA NORMAL!
    2.   O DIA DAS CRIANÇAS NÃO TEM LOBO MAU!
    3.   O DIA DAS CRIANÇAS É PERTO DO NATAL!
    4.   O DIA DAS CRIANÇAS É MUITO ESPECIAL!
  15. Leiam o texto silenciosamente. Depois que todos lerem eu vou dizer o que é para fazer.


    Faça um "X" no quadradinho que mostra o nome do autor do texto.
    1.   MARÇO
    2.   ISMAEL
    3.   GENTE
    4.   RECIFE
  16. Leia o texto silenciosamente e depois responda a questão que eu vou ler.


    Esse texto serve para...
    1.   Vender copos, guardanapos e talheres.
    2.   Orientar sobre como fazer um piquenique.
    3.   Fazer uma lista de itens para uma compra.
    4.   Ensinar uma receita de salada de frutas.
  17. Leia o texto silenciosamente. Quando todos terminarem de ler, eu vou dizer o que é para fazer.


    Faça um “X” no quadradinho que mostra para que esse texto serve.
    1.   Para pedir um brinquedo.
    2.   Para vender um produto.
    3.   Para ensinar uma brincadeira.
    4.   Para fazer um convite.
  18. Leia o texto silenciosamente e depois responda a pergunta. Não leia em voz alta e não mostre a resposta para os colegas.


    QUANDO OS ANJOS FALAM DO LUGAR PARA SENTAR, ELES ESTÃO PENSANDO EM:
    1.   BANCOS.
    2.   NUVENS.
    3.   CADEIRAS.
    4.   SOFÁS.
  19. Leia o texto silenciosamente e depois responda a pergunta que vou fazer.


    Qual é o assunto principal do texto?
    1.   Informações sobre as refeições antes de dormir.
    2.   Recomendação de visitas periódicas ao dentista.
    3.   Orientações sobre como cuidar dos dentes.
    4.   A quantidade de fio dental que devemos usar.
  20. Leia o texto em silêncio. Depois que todos terminarem de ler eu vou fazer uma pergunta.


    Por que a cobrinha queria saber se era venenosa? Faça um X no quadradinho da
    resposta que achar correta.
    1.   PORQUE FOI PICADA POR OUTRA COBRA.
    2.   PORQUE ESTAVA COM VONTADE DE PICAR O PAI.
    3.   PORQUE ESTAVA COM MEDO DE MORRER.
    4.   PORQUE ESTAVA COM MEDO DO PAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.