Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Simulado Português - 5º ano


Assinale a alternativa correta.

  1. 11.JPG
    1.   a biografia de Candido Portinari.
    2.   a morte de Candido Portinari.
    3.   os quadros pintados por Candido Portinari.
    4.   os prêmios recebidos por Candido Portinari.
  2. 6.JPG
    1.   terceiro parágrafo.
    2.   segundo parágrafo.
    3.   título do texto.
    4.   primeiro parágrafo.
  3. 7.JPG
    7a.JPG
    1.   algumas famílias têm menos de cinco pessoas.
    2.   quando abrimos uma torneira não consumimos apenas água.
    3.   o consumo cresce, mas a água disponível no planeta não aumenta.
    4.   a água usada para lavar roupa deve ser reaproveitada.
  4. 4.JPG

    Marque a alternativa em que o autor do texto apresenta dois argumentos para convencer o leitor sobre a importância da leitura:
    1.   A leitura permite jogar melhor o jogo eletrônico e ouvir mais.
    2.   A leitura estimula a imaginação e afasta da violência.
    3.   A leitura ajuda a realizar os sonhos e a fazer mágica.
    4.   A leitura incentiva a compra de livros e o estudo.
  5. 1.JPG

    A expressão repetida nos dois primeiros quadrinhos é muito
    comum entre:
    1.   crianças
    2.   idosos
    3.   adultos
    4.   jovens
  6. 12.JPG
    12a.JPG
    1.   João ter pescado um bagre enorme.
    2.   João ter feito a proposta a José.
    3.   João e José gostarem de pescar.
    4.   José ter encontrado uma lâmpada de navio.
  7. 5.JPG

    Para tentar ser igual ao touro, a rã:
    1.   inchou muito.
    2.   fez cara de brava.
    3.   ficou bem forte.
    4.   pulou bem alto.
  8. 8.JPG

    O ponto de interrogação utilizado pelo poeta no último verso indica:
    1.   um aviso para a Lua.
    2.   uma pergunta para a Lua.
    3.   uma explicação para si mesmo.
    4.   uma pergunta para si mesmo.
  9. 2.JPG

    O balão do 4.º quadrinho é diferente dos outros. Seu formato indica que o personagem está:
    1.   pensando
    2.   cochichando
    3.   cantando.
    4.   gritando.
  10. 3.JPG

    De acordo com o texto, os dentes incisivos têm a função de:
    1.   amassar o alimento.
    2.   rasgar a comida.
    3.   cortar os alimentos.
    4.   triturar o alimento.
  11. 10.JPG
    1.   um barco de papel para carregar os objetos.
    2.   um objeto qualquer para ser arremessado pelos jogadores.
    3.   um anel para passar de mão em mão.
    4.   uma batata para ser escondida.
  12. 9.JPG
    1.   “Para retrato de filho ninguém acredite em pintor pai”.
    2.   “Pois, olha, não se pareciam nada com o retrato que deles me fizeste...”
    3.   “Coruja e águia, depois de muita briga, resolveram fazer as pazes”
    4.   “Ao regressar à toca, a triste mãe chorou amargamente..”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.