Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

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quinta-feira, 5 de setembro de 2013

SIMULADO 3ºano - Matemática

Escreva a letra correta dentro do quadradinho
1.
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Os números a serem ditados são: quinze; quinhentos e seis; duzentos e quarenta e dois; duzentos e vinte e quatro; dois mil e doze.

- - - -

2. CADA QUADRINHO ABAIXO TEM UM NÚMERO

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ORGANIZE OS NÚMEROS, DO MENOR PARA O MAIOR, E ESCREVA-OS NOS QUADRINHOS ABAIXO.

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3a. OBSERVE OS QUADRINHOS ABAIXO E ESCREVA NO QUADRINHO VAZIO O NÚMERO QUE ESTÁ FALTANDO:

48 - 45 - 42 -

3b. OBSERVE OS QUADRINHOS ABAIXO E ESCREVA NO QUADRINHO VAZIO O NÚMERO QUE ESTÁ FALTANDO:

13 - 17- - 25

4.
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ESCREVA SUA RESPOSTA NO QUADRINHO ABAIXO.


5.
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6b. ESCREVA NÚMEROS NOS DOIS QUADRINHOS ABAIXO, PARA QUE A SOMA SEJA IGUAL A 24.
ATENÇÃO: ESSES NÚMEROS TÊM QUE SER IGUAIS.

+ = 24

7.
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ESCREVA SUA RESPOSTA NO QUADRINHO ABAIXO.


8.
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ESCREVA SUA RESPOSTA NO QUADRINHO ABAIXO.


9.
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ESCREVA SUA RESPOSTA NO QUADRINHO ABAIXO.


10. NO DESENHO ABAIXO ESTÃO AS CASAS DE Ana, Bia, Pedro e João.
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SE O ÔNIBUS ENTRAR NA SEGUNDA RUA À ESQUERDA, ELE VAI CHEGAR À CASA DE QUAL CRIANÇA?


11a. OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE ABRIL DE 2012.
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NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DE ABRIL DE 2012, A PROFESSORA MARISA VAI LEVAR UM BOLO PARA COMEMORAR SEU ANIVERSÁRIO.
ESCREVA NO QUADRINHO ABAIXO, EM QUE DIA DO MÊS A PROFESSORA VAI LEVAR O BOLO.
É o dia:

11b. OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE ABRIL DE 2012
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CARLINHOS FAZ ANIVERSÁRIO NO DIA 10 DE ABRIL.
ESCREVA NA LINHA ABAIXO O DIA DA SEMANA EM QUE ELE VAI FAZER ANIVERSÁRIO.


12a.
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QUANTO DINHEIRO CARLINHOS TEM?
ESCREVA SUA RESPOSTA NO QUADRINHO ABAIXO.
R$

12b.
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ELE QUER COMPRAR UMA BOLA QUE CUSTA
30 REAIS. QUANTO VAI SOBRAR DE DINHEIRO?
ESCREVA SUA RESPOSTA NO QUADRINHO ABAIXO.
R$

13.
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Ela receberia moedas.

14a.
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QUANTOS ALUNOS ESCOLHERAM O “CASCÃO”?
ESCREVA A RESPOSTA NO QUADRINHO ABAIXO.


14b.
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QUAL FOI O PERSONAGEM ESCOLHIDO POR 9 ALUNOS?
ESCREVA A RESPOSTA NO QUADRADINHO ABAIXO
FOI O

15a.
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A BIBLIOTECA TEM QUANTOS LIVROS DA “CINDERELA”? ESCREVA A RESPOSTA NO QUADRINHO ABAIXO.

TEM LIVROS.

15b.
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QUANTOS LIVROS DA “CINDERELA” A BIBLIOTECA TEM A MAIS DO QUE DO “REI LEÃO”?
ESCREVA A RESPOSTA NO QUADRINHO ABAIXO.
TEM LIVROS A MAIS.

16.
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ESCREVA SUA RESPOSTA NO QUADRINHO ABAIXO.


17.
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ESCREVA SUA RESPOSTA NO QUADRINHO ABAIXO.

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