Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Simulado Português - 4º ano


Disponível em http://www.saems.caedufjf.net/
http://www.promover.caedufjf.net

  1. Leia o texto abaixo.
    tex10.jpg
    Por causa do filme de terror, o menino
    1.   brincou com a turma.
    2.   dormiu com a mãe.
    3.   ficou com fome.
    4.   teve pesadelo.
  2. Leia o texto abaixo.
    tex11.jpg
    Esse texto serve para
    1.   contar uma história.
    2.   dar uma opinião.
    3.   ensinar a fazer um alimento.
    4.   fazer propaganda de um produto.
  3. Leia o texto abaixo.
    tex12.jpg
    Esse texto é
    1.   um bilhete.
    2.   um conto.
    3.   uma notícia
    4.   uma receita.
  4. Leia o texto abaixo.
    tex13.jpg
    Nesse texto, o gato briga
    1.   durante a noite.
    2.   durante o namoro.
    3.   durante o sono.
    4.   A boia era pequena para salvar o menino.
  5. Leia o texto abaixo.
    tex14.jpg
    O que aconteceu no final dessa história?
    1.   O menino nadou até a margem do rio.
    2.   O cabelo do menino furou a boia.
    3.   A menina retirou o menino da água.
    4.   A boia era pequena para salvar o menino.
  6. Leia o texto abaixo.
    tex15.jpg
    1.   africanos.
    2.   alimentos.
    3.   cristãos.
    4.   estudiosos.
  7. Leia o texto abaixo.
    tex16.jpg
    Leia novamente o trecho abaixo.
    fras3.jpg


    Nesse trecho, o ponto de interrogação foi usado para indicar
    1.   carinho.
    2.   dúvida.
    3.   opinião
    4.   surpresa.
  8. Leia o texto abaixo.
    tex17.jpg
    O texto é engraçado porque o anjinho
    1.   estava tremendo de frio.
    2.   estava sentado na nuvem.
    3.   teve uma ideia genial.
    4.   foi se aquecer no inferno.
  9. Leia o texto abaixo.
    tex18.jpg

    Essa história aconteceu por causa
    1.   da correria de Nina.
    2.   da paixão do sapo.
    3.   do beijo no sapo.
    4.   do cansaço de Nina.
  10. Leia o texto abaixo.
    tex29.jpg
    tex30.jpg
    1.   ao cavalo.
    2.   ao galo.
    3.   ao marreco.
    4.   ao pato.
  11. Leia o texto abaixo.
    tex31.jpg
    tex32.jpg
    1.   causa.
    2.   lugar.
    3.   modo.
    4.   tempo.
  12. Leia o texto abaixo.
    tex33.jpg
    Esse texto é
    1.   um anúncio.
    2.   um poema.
    3.   uma fábula.
    4.   uma piada.
  13. Leia o texto abaixo.
    tex34.jpg
    O assunto central do texto apresentado acima é
    1.   a agressão do gato ao seu dono.
    2.   a desvantagem de se ter um gato.
    3.   a personalidade teimosa do gato.
    4.   a descrição de bichos selvagens.
  14. Leia o texto abaixo.
    tex35.jpg
    O trecho que revela o humor no texto é
    1.   “– Então quem é esse careca que mora com a gente?”
    2.   “– Esse é que é papai?”
    3.   “Essa moça de branco e o cabeludo de bigode ao lado dela?”
    4.   “– Mãe, quem são esses dois aqui nessa foto?”
  15. Leia o texto abaixo.
    tex36.jpg
    tex37.jpg
    1.   cochonilhas.
    2.   espécies.
    3.   joaninhas.
    4.   plantas.
  16. Leia o texto abaixo.
    tex38.jpg
    De acordo com esse texto, as ONGs são
    1.   escolas.
    2.   grupos de cientistas do governo.
    3.   organizações não-governamentais.
    4.   zoológicos.
  17. Leia o texto abaixo.
    tex39.jpg
    A lata de lixo que a Virinha fuçava virou porque
    1.   estava com muita fome.
    2.   ficou muito espremido lá dentro.
    3.   fuçou com muita força.
    4.   estava muito nervoso.
  18. Leia o texto abaixo.
    tex40.jpg
    Nesse texto, a palavra “roda” tem o sentido de
    1.   crescimento.
    2.   mudança.
    3.   tristeza.
    4.   vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.