Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Simulado Matemática - 4º ano

NTE de Naviraí

SIMULADO DOS ITENS DIVULGADOS SAEMS/PROMOVER/CAED - MATEMÁTICA
4° ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
Multiplicadora Maria Ap. Pereira dos Santos Ribeiro



Disponível em http://www.saems.caedufjf.net/
http://www.promover.caedufjf.net

  1. Carla sai da escola às 12 horas e 15 minutos. Qual relógio apresenta a hora que Carla sai da escola?
    1.   RR1.jpg
    2.   RR2.jpg
    3.   RR3.jpg
    4.   RR4.jpg
  2. RR5.jpg
    1.   103
    2.   300
    3.   1 003
    4.   3 000
  3. O desenho abaixo foi construído com sete figuras geométricas utilizando linhas retas e fechadas.
    RR6.jpg
    Quantos quadrados há nesse desenho?
    1.   1
    2.   2
    3.   3
    4.   4
  4. RR7.jpg
    Qual o resultado dessa operação?
    1.   377
    2.   387
    3.   809
    4.   909
  5. O estacionamento da Loja Bom Preço tem 4 andares e em cada andar cabem 52 carros.Quantos carros ao todo cabem nesse estacionamento?
    1.   208
    2.   206
    3.   56
    4.   13
  6. Veja o número abaixo.
    RR8.jpg
    Uma das decomposições desse número é
    1.   1 000 + 30 + 20 + 4
    2.   1 000 + 3 000 + 200 + 4
    3.   1 000 + 300 + 200 + 4
    4.   1 000 + 300 + 20 + 4
  7. O inverno dura aproximadamente 3 meses. Quantos dias, aproximadamente, dura essa estação?
    1.   30 dias.
    2.   60 dias.
    3.   90 dias.
    4.   120 dias.
  8. Isabel recebe R$ 45,00 de mesada. Durante 3 meses, ela guardou toda a mesada
    para comprar DVDs. Isabel pagou R$ 86,00 pelos DVDs.
    Quantos reais da mesada de Isabel sobraram?
    1.   R$ 47,00
    2.   R$ 49,00
    3.   R$ 59,00
    4.   R$ 135,00
  9. Num campeonato de basquete, o time de Lucas fez 125 pontos na primeira etapa,137 na segunda etapa e 170 pontos na terceira etapa. Quantos pontos esse time fez ao todo?
    1.   295
    2.   262
    3.   307
    4.   432
  10. Resolva a operação abaixo.
    RR9.jpg
    O resultado dessa operação é
    1.   32
    2.   31
    3.   22
    4.   21
  11. A turma de Fabrício está estudando os sólidos geométricos. Os estudantes levaram vários recortes de revistas com ilustrações de objetos. Observe abaixo a representação desses recortes.
    RR10.jpg
    O recorte que lembra a forma de uma esfera é
    1.   o recorte 1.
    2.   o recorte 2.
    3.   o recorte 3.
    4.   o recorte 4.
  12. Observe a operação abaixo.
    RR11.jpg
    Nessa operação, o quadradinho está representando qual número?
    1.   26
    2.   24
    3.   17
    4.   16
  13. Observe a conta abaixo.
    RR12.jpg
    O resultado dessa conta é
    1.   RR13.jpg
    2.   RR14.jpg
    3.   RR15.jpg
    4.   RR16.jpg
  14. A figura a seguir foi representada em uma malha quadriculada.
    RR17.jpg
    A figura que representa uma redução, na mesma malha quadriculada, na proporção de 2 para 1 é
    1.   RR18.jpg
    2.   RR19.jpg
    3.   RR20.jpg
    4.   RR21.jpg
  15. Alice utilizou RR22.jpg de uma barra de chocolate para fazer um bolo. Qual dos desenhos abaixo representa essa quantidade de chocolate utilizada por Alice?
    1.   RR23.jpg
    2.   RR24.jpg
    3.   RR25.jpg
    4.   RR26.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.