Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SARESP 2009 5º ano - Português

ativ ela trans rosa OFICIAL.png
Assinale a alternativa correta
  1. 19.JPG
    1.   diariamente, mesmo quando estão com areia.
    2.   uma vez por semana, mesmo quando estão com areia.
    3.   diariamente, se estiverem sem areia.
    4.   uma vez por semana, se estiverem sem areia.
  2. 21.JPG

    O autor do texto apresenta dois bons argumentos para que as pessoas não utilizem sacos de papel ou de plástico:
    1.   devemos evitar fazer compras em supermercado e levar a mercadoria para casa.
    2.   coloque um saco dentro de outro e um bombom dentro de um saco de papel.
    3.   é um desperdício jogá-los fora e a fabricação deles aumenta muito a poluição.
    4.   os sacos de papel são feitos de árvores e os de plástico de petróleo.
  3. 25.JPG
    25a.JPG
    1.   Napi modelou em argila os animais e o homem. Deu a cada um deles um lugar para viver. Os animais e o homem ficaram descontentes com o lugar que cada um recebeu e foram reclamar a Napi.
    2.   Napi criou os animais e o homem e logo depois eles se tornaram criaturas insatisfeitas, reclamando muito para trocar de lugar.
    3.   Napi criou os homens e os animais, eles gostaram do lugar onde viviam, mas preferiam viajar mais e
      pediram a Napi para ir embora.
    4.   Napi criou primeiro o homem e depois os animais. Todos receberam um lugar para viver, mas os lugares
      não eram bons, por isso foram reclamar a Napi.
  4. 19.JPG

    22.JPG
    1.   “água”.
    2.   “sabão”.
    3.   “vasos”.
    4.   “plantas”.
  5. 17.JPG
    1.   Se você fizer bolhas perto da luz, verá um verdadeiro arco-íris!”.
    2.   “O primeiro passo é conseguir pedaços de arame”.
    3.   “as cores das bolhas de sabão encantam muita gente”.
    4.   “Uma característica superbonita, que encanta todo mundo”.
  6. 30.JPG
    1.   a casa da menina e a floresta.
    2.   a casa da menina e do lenhador.
    3.   a casa da avó e a floresta.
    4.   a casa do lobo e a floresta.
  7. 6.JPG
    1.   as épocas em que a dengue apareceu.
    2.   os lugares em que a dengue surgiu.
    3.   a quantidade de vezes em que a dengue surgiu.
    4.   o número de pessoas com dengue.
  8. 20.JPG

    De acordo com o texto, a dengue foi identificada no mundo na seguinte ordem:
    1.   América do Norte; Ásia; Caribe; Brasil.
    2.   Caribe; Brasil; Europa.
    3.   Brasil; Caribe; Europa.
    4.   América do Norte; Ásia; Brasil; Caribe.
  9. 27.JPG
    1.   maiores.
    2.   cores.
    3.   bolhas.
    4.   formas.
  10. 29.JPG
    29a.JPG
    1.   uma sugestão.
    2.   uma dúvida.
    3.   uma surpresa.
    4.   um conselho.
  11. 5.JPG
    5a.JPG
    1.   “A nova brincadeira da guarda compartilhada”.
    2.   “A nova polícia da guarda compartilhada”.
    3.   “A nova receita da guarda compartilhada”.
    4.   “A nova lei da guarda compartilhada”.
  12. 7.JPG
    1.   alto e depressa.
    2.   alto e devagar.
    3.   baixo e devagar.
    4.   baixo e depressa.
  13. 12.JPG

    Este poema conta a história de um galo:
    1.   corajoso.
    2.   orgulhoso.
    3.   solitário.
    4.   briguento.
  14. 4.JPG
    4a.JPG

    1.   assassino.
    2.   transmissor.
    3.   superior.
    4.   inferior.
  15. 8.JPG
    8a.JPG
    1.   aprender, ter religiões diferentes e se chatear.
    2.   morar, fazer amigos diferentes e usar uniforme.
    3.   aprender, fazer amigos diferentes e se divertir.
    4.   morar, usar uniforme e se divertir.
  16. 11.JPG
    1.   velha ave.
    2.   ave rara.
    3.   ave cara.
    4.   nova ave.
  17. 3.JPG
    1.   evitem o acúmulo de água para impedir que o mosquito venha matar a sede.
    2.   evitem o acúmulo de água para impedir que o mosquito coloque os ovos.
    3.   lavem toda a casa com água para evitar que o mosquito da dengue apareça.
    4.   mantenham a casa seca para evitar que o mosquito da dengue apareça.
  18. 26.JPG
    1.   Quem desdenha, quer comprar.
    2.   Uma boa ação ganha outra.
    3.   Mais vale um pássaro na mão do que dois voando.
    4.   Quem semeia vento, colhe tempestade.
  19. 18.JPG
    18a.JPG
    1.   no dia de estar com o pai, a mãe busca as crianças.
    2.   o pai busca as crianças todos os dias.
    3.   no dia de estar com o pai, o pai busca as crianças.
    4.   a mãe busca as crianças todos os dias.
  20. 13.JPG
    1.   um jovem e uma vizinha.
    2.   uma mãe e sua amiga.
    3.   uma criança e uma amiga.
    4.   uma mãe e um gênio.
  21. 2.JPG

    A graça da história está em os personagens:
    1.   tornarem-se amigos.
    2.   conversarem na aula.
    3.   serem duas crianças.
    4.   terem brinquedos caros.
  22. 16.JPG
    1.   a entrevista e a apresentação do assunto.
    2.   a apresentação do assunto e o modo de fazer a entrevista.
    3.   apresentação do assunto e a entrevista.
    4.   a reprodução da fala do repórter e o modo de fazer a entrevista.
  23. 2.JPG

    A expressão repetida nos dois primeiros quadrinhos é muito comum em:
    1.   crianças.
    2.   idosos.
    3.   adultos.
    4.   jovens.
  24. 14.JPG

    O texto “A menina do leite” poderia apresentar a seguinte moral:
    1.   “De grão em grão a galinha enche o papo.”
    2.   “Quem ama o feio bonito lhe parece.”
    3.   “Quem tudo quer tudo perde.”
    4.   “A mentira tem pernas curtas.”
  25. 9.JPG
    9a.JPG
    1.   brigam muito.
    2.   comem muito.
    3.   dormem muito.
    4.   passeiam muito.
  26. 15.JPG
    15a.JPG
    1.   os elefantes gostaram do amendoim jogado.
    2.   o terceiro menino tinha o apelido de Amendoim.
    3.   os meninos jogaram amendoim para os elefantes.
    4.   o diretor do zoológico tinha o apelido Amendoim.
  27. 12.JPG

    Na última parte da história, o galo:
    1.   dormiu no quintal.
    2.   caiu do telhado.
    3.   encontrou os amigos.
    4.   parou de cantar.
  28. 28.JPG
    1.   existe.
    2.   existiu.
    3.   existiram.
    4.   existem.
  29. 10.JPG
    10a.JPG
    1.   representar o modo como uma criança geralmente fala.
    2.   mostrar que o autor escreve de forma incorreta as palavras.
    3.   apresentar a forma correta de se escrever a palavra.
    4.   mostrar que as crianças falam da mesma forma que
      os adultos.
  30. 1.JPG

    As fêmeas de tamanduá-bandeira têm:
    1.   poucos filhotes por vez
    2.   diversos filhotes por vez.
    3.   três filhotes por vez.
    4.   um filhote por vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.