Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Simulado avaliação 3º ano - Português

  1. tex1.jpg
    O desenho que mostra o que está escrito nessa frase é
    1.   fi1.jpg

    O desenho que mostra o que está escrito nessa frase é
    1.   fi1.jpg
    2.   fi2.jpg
    3.   fi3.jpg
    4.   fi4.jpg
  2. Leia o texto abaixo.
    tex2.jpg
    Nesse texto, o gato queria
    1.   brigar com seu dono.
    2.   continuar dormindo.
    3.   conversar com seu dono.
    4.   ficar escondido.
  3. Leia o texto abaixo.
    tex3.jpg
    Esse texto serve para
    1.   contar uma história.
    2.   dar uma informação.
    3.   ensinar a fazer um brinquedo.
    4.   ensinar a preparar um alimento.
  4. Leia o texto abaixo.
    tex4.jpg
    Esse texto fala sobre
    1.   a guerra mundial.
    2.   a importância da água.
    3.   as pesquisas da ONU.
    4.   as reservas de petróleo.
  5. Leia o texto abaixo.
    tex5.jpg
    A personagem principal dessa história é
    1.   a mãe.
    2.   o gato.
    3.   o pai.
    4.   o rio.
  6. Leia o texto abaixo.
    tex6.jpg
    No trecho “Você sai com ela!”, o ponto de exclamação indica
    1.   alívio.
    2.   desânimo.
    3.   dor.
    4.   tristeza.
  7. Leia o texto abaixo.
    tex7.jpg
    fras1.jpg
    1.   Lulu.
    2.   mamãe.
    3.   Taís.
    4.   tia Mari.
  8. Leia o texto abaixo.
    tex8.jpg

    De acordo com esse texto, o cão soltou o pedaço de carne porque
    1.   caiu dentro do rio.
    2.   estava passeando
    3.   pensou que tinha outro pedaço no rio.
    4.   viu sua própria imagem na água.
  9. Leia o texto abaixo.
    tex9.jpg

    O que torna esse texto engraçado é o fato de a menina
    1.   brigar com a sua mãe logo quando acordou.
    2.   começar a chorar querendo comer a melancia do sonho.
    3.   comer penas do travesseiro pensando que era a melancia do sonho.
    4.   espirrar no rosto de sua mãe quando acordou.
  10. Veja a figura abaixo.
    3ANO.jpg
    O nome dessa figura é
    1.   CACHIMBO
    2.   CACHOEIRA
    3.   CACHORRO
    4.   SOCORRO
  11. Veja a figura abaixo.
    3ANO1.jpg
    Qual é a frase que conta o que acontece na figura?
    1.   A bruxa pegou a vassoura.
    2.   A bruxa segura uma varinha.
    3.   A estrela está no céu.
    4.   A estrela está no chapéu.
  12. Leia o texto abaixo.
    3ANO2.jpg
    Esse texto é
    1.   um bilhete.
    2.   um convite.
    3.   uma notícia.
    4.   uma receita.
  13. Veja a imagem abaixo.
    3ANO3.jpg
    Nessa imagem, aparecem
    1.   bainhas
    2.   bandeirinhas
    3.   bandas
    4.   banheirinhas
  14. Leia o texto abaixo.
    3ANO4.jpg
    3ANO5.jpg
    1.   aranha.
    2.   chuva.
    3.   parede.
    4.   subida.
  15. Leia o texto abaixo.
    3ANO6.jpg
    Esse texto serve para
    1.   dar um recado.
    2.   ensinar um jogo.
    3.   fazer um convite.
    4.   vender um objeto.
  16. Leia o texto abaixo.
    3ANO7.jpg
    No último quadrinho, na palavra “Mingau!!”, os pontos de exclamação foram usados para mostrar que a menina ficou
    1.   curiosa.
    2.   alegre.
    3.   espantada.
    4.   aborrecida.
  17. Leia o texto abaixo.
    3ANO8.jpg
    Nessa história, o menino foi comprar uma bota porque queria
    1.   evitar sujar seus pés.
    2.   ficar mais bonito.
    3.   gastar seu dinheiro rápido.
    4.   tirar seus pés do chão quente.
  18. Leia o texto abaixo.
    3ANO9.jpg
    Esse texto ensina que
    1.   a tartaruga é mais rápida que a lebre.
    2.   lebre é mais esperta que a tartaruga.
    3.   mesmo devagar, a tartaruga vai longe.
    4.   quem é mais lento chega primeiro.
  19. Leia o texto abaixo.
    3ANO10.jpg
    Esse texto fala sobre
    1.   a pele dos mamíferos.
    2.   as características da girafa.
    3.   o tamanho dos animais.
    4.   os ossos da girafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.