Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Provinha Brasil 2º ano - Português

  1. O aplicador lê apenas o comando do item
    MEe.jpg Faça um X no quadro onde há apenas letras
    1.   FIG1.jpg
    2.   FIG2.jpg
    3.   FIG3.jpg
    4.   FIG4.jpg
  2. O aplicador lê os comandos do item, mas não lê as opções de resposta
    MEe.jpg Veja a figura
    GELADEIRA.jpg



    Faça um X no nome da figura
    1.   CEBOLA
    2.   CELEIRA
    3.   GEADA
    4.   GELADEIRA
  3. O aplicador lê apenas os comandos do item
    MEe.jpgFaça um X no quadro onde os nomes dos desenhos começam com a mesma sílaba (pedacinho).
    1.   QUAD1.jpg
    2.   QUAD2.jpg
    3.   QUAD3.jpg
    4.   QUAD4.jpg
  4. O aplicador lê o comando do item, mas não lê o texto nem as opções de resposta

    MEe.jpg Veja a palavra.
    texto6.jpg

    MEe.jpgFaça um X no quadro onde está escrita a mesma palavra que você viu.



    1.   texto7.jpg
    2.   texto8.jpg
    3.   texto9.jpg
    4.   texto10.jpg
  5. O aplicador lê os comandos do item, mas não lê a frase nem as opções de resposta.
    MEe.jpgLeia o texto.
    RECEITA1.jpg
    Este texto é
    1.   um bilhete
    2.   um convite
    3.   uma propaganda
    4.   uma receita
  6. O aplicador lê os comandos do item, mas não lê a frase nem as opções de resposta.
    MEe.jpg Leia a frase.
    frase1.jpg
    MEe.jpgMarque com um X a figura que mostra o que está escrito na frase.
    1.   menino1.jpg
    2.   menino2.jpg
    3.   menino3.jpg
    4.   menino4.jpg
  7. O aplicador lê o comando do item, mas não lê as opções de resposta.
    MEe.jpgVeja o texto.
    TEXTO2.jpg
    MEe.jpgA primeira palavra do texto é
    1.   menina
    2.   não.
    3.   por
    4.   Imaginem
  8. O aplicador lê o comando do item, mas não lê o texto nem as opções de resposta.
    MEe.jpg Leia o texto.
    TEXTO3.jpg
    Nesse texto, a menina queria que o cachorrinho
    1.   buscasse o objeto que ela jogou.
    2.   se escondesse para ela encotrá-lo
    3.   ficasse longe dela
    4.   voltasse para casa
  9. O aplicador lê o comando do item, mas não lê o texto nem as opções de resposta.
    MEe.jpgLeia o texto.
    texto4.jpg
    Por que o vovô João diz que a natureza é nossa mãe?
    1.   Porque as riquezas da natureza nos dão vida.
    2.   Porque é difícil gastar o que existe na natureza.
    3.   Porque na natureza existem hortas, rios e matas.
    4.   Porque na natureza todos os animais têm mães.
  10. O aplicador lê o comando do item, mas não lê o texto nem as opções de resposta.
    MEe.jpgLeia o texto.
    texto4.jpg
    Onde Renato e Lilian passam o domingo?
    1.   Na horta
    2.   Na mata
    3.   No campo
    4.   No rio
  11. MEe.jpgLeia o texto e responda a questão.
    2anof1.jpg
    O TEXTO FALA
    1.   DA LÍNGUA
    2.   DA SALIVA
    3.   DE ALIMENTAÇÃO
    4.   DE UM MENINO
  12. MEe.jpg Leia a frase e responda a pergunta
    2anof2.jpg
    DE ACORDO COM A FRASE, AS FORMIGAS SÃO MUITO
    1.   ESPERTAS.
    2.   FORTES.
    3.   GRANDES.
    4.   PESADAS.
  13. MEe.jpg Observe a lista de brinquedos e responda à questão
    2anof3.jpg
    NA ORDEM ALFABÉTICA, O NOME DO BRINQUEDO QUE COMPLETA A LISTA É
    1.   DOMINÓ.
    2.   ESTILINGUE.
    3.   LEGO.
    4.   PATINETE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.